terça-feira, 19 de outubro de 2010

19-10-2010

Ontem eu achei uma coisa bem curiosa. Fui pesquisar sobre cores de olhos de bebês na internet, por causa de uma conversa com uma amiga, e fiquei impressionada com a quantidade de pessoas preocupadas com esse aspecto.


O primeiro bebê Johnson no Brasil!
 Eu não vi ninguém dizer que estava preocupada se o bebê enxergaria direitinho, se não teria miopia ou astigmatismo logo na infância, o que poderia prejudicar os estudos. Mas pelo contrário, a grande preocupação era se os olhos, que normalmente são acinzentados, ficariam verdes ou azuis depois. Eu vi até o cúmulo de alguém fazer o comentário:


"Ah, que olhos lindos e azuis os do seu filho... Que pena que o meu não os tem."

Pena seria se o bebê não pudesse enxergar! Mas por que será que a maioria das pessoas projeta um bebê Johnson?? Uma pesquisa escocesa disse o seguinte:

Bebês bonitos despertam maior interesse maternal, diz estudo



Basta ver uma criancinha que as mulheres páram tudo o que estiverem fazendo para debruçarem-se sobre o bebê. E quando mais bonitinho for o bebê, mais o interesse delas pelos pequenos desperta, descobriram cientistas escoceses. As informações são do site Live Science.


A pesquisa foi publicada em janeiro na Psychological Science e explica que o fenômeno é mais recorrente em mulheres mais jovens, que se sentem mais atraída por bebês de rostinhos bonitos do que mulheres de idades mais maduras. As razões para isso, no entanto, ainda são desconhecidas.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI3466449-EI238,00-Bebes+bonitos+despertam+maior+interesse+maternal+diz+estudo.html

Minha filha não vai ser um bebê Johnson. Não vai ter olhos azuis, nem cabelos loiros. Não vou ficar apelando para a genética dos meus ancestrais. Mas, com toda certeza desse mundo, vai ser muitooooo, mas muitooooo amada!!!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Oi Nanda e com certeza muito linda também, nem precisa muito é só sair um pouquinho parecida com a mamãe.
    Linda, vi que ficaste com peninha de mim pelo teu comentário lá no blog em Carta para meu filho II, mas aquele texto é de 2008, ele já foi, mora em Porto até hoje, nos vemos sempre graças a Deus, mas acostumar a mamãe aqui ta aprendendo ainda.
    Tudo de bom pra ti querida e pra tua linda garotinha também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quanrto de bebê e crianã tem que ser bem tranquilo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii Nanda.

    Ah, encontramos cada comentário, né? Se preocupar se os olhos do bebê será verde ou azul...rs
    Claro, imaginar como será o futuro filhinho é muito gostoso, mas criar expectativas realmente...
    É isso aí o importante é ser muito amada!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda...
    Acho que nessa época de gravidez as futuras mamães deveriam ter um despositivo para deletar alguns comentários!rsrsrs.Tive duas amigas bem próximas que tiveram bebês e o que as coitadinhas ouviram,desde simpatias absurdas a comentários maldosos mesmo,um horror,rsrsr.Mas com certeza o que importa é a saúde da criança e a responsabilidade que vcs papais terão em formar uma pessoa de bem,uma pessoa feliz!
    Agora achei linda e criativa a idéia do quartinho da bebê,tudo organizadinho do jeitinho que vc quer,vai ficar lindo com certea!!!
    Bjussss nas duas,té!

    ResponderExcluir
  5. Oiii,

    Nossa nessa fase a gente ouve cada coisa né? ( não que antes a gente não ouvisse), meu marido tem olhos verdes e eu o castanho normal e já ouvi várias vezes - Ah, espero que ela puxe os olhos do pai... tststst tem gente que não sabe o que falar e fala demais...hahhah!

    Bjâo

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho, vai?