quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Quase 1 mês depois...

Agora posso responder:

Não é como me disseram. Nossa vida não virou um inferno como disseram. Que ela iria acordar para mamar algumas vezes à noite, a gente já esperava. Obviamente é melhor dormir uma noite inteira seguida, mas acordar e ver aquela carinha linda de olhos abertos, querendo mamar, não tem preço.

Ruim não é criança acordar pra comer. Ruim é criança doente, chorando de dor e você não saber/ter o que fazer.

Ah, meu casamento está ótimo. Estamos cada vez mais unidos. Meu marido acorda comigo e me ajuda a trocar a bebê e depois coloca pra arrotar. Não foi como disseram, que as coisas mudariam para pior. Pelo contrário. Estamos mais unidos ainda.

Sim, eu também não embaranguei! No dia seguinte ao parto, minha barriga já estava bem baixa. Eu andava pelo hospital e as pessoas ficavam admiradas sobre como eu estava bem. Também não fiquei andando me arrastando, mesmo depois da cesárea. Duas semanas depois, a barriga já estava normal. Estou pesando menos que pesava antes de engravidar e não parei de me arrumar, maquiar e cuidar dos cabelos, como disseram que iria acontecer.

Enfim, a maternidade é ótima. Transforma tudo, mas nem sempre para pior.

Dudinha está com refluxo e fica bem agoniada. Hoje começará um remedinho e espero que ajude.

6 comentários:

  1. Nanda, que post maravilhoso!

    As pessoas tem apéssima mania de dizer que tudo muda pra pior, que a gente embaranga, e esse monte de coisas que vc já sabe, mas acho que isso só acontece com quem deixa acontecer, é muito relativo, generalizar tudo e todos é fácil, dificil é fzer a diferença!

    Parabéns por td estar indo tão bem, e que continue assim pra melhor!

    Espero que a Dudinha melhore com o medicamento, pense positivo que vai dar td certo e logo logo ela estará ótima!

    Super beijo pras duas e não esqueça de atualizar o blog

    Juu e Yasmin

    ResponderExcluir
  2. oO. pessoas lindas não embarangam não! e ter um filho é uma daa extensões do casamento. Ora bolas, quem já viu mudanças bruscas de uma hora pra outra? Só fica ruim pra quem já não era muito legal.

    saudades da minha sobrinha

    ps.: ansiamos por novidades sobre o livro!

    Raissa

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Adorei seu post, vou até mostrar para o namorido, ele vai ficar mais animado! Cada mensagem que leio, me animo mais ainda, deixa só a casinha ficar pronta! Desejo tudo de bom para vocês. Família unida é lindo! Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Ser mãe é algo maravilhoso. Pra mim, ser mãe foi e é o meu maior aprendizado.
    Quando temos ao nosso lado alguém q nos apoia, nos ajuda, nos ama de verdade, td fica mais fácil. Filho vem pra somar não dividir.

    Fernanda, aproveite bastante esse momento único.

    Toda felicidade do mundo pra vcs.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Até hoje eu era uma leitora anônima (mas assídua) do seu blog... Sou colega de trabalho da Aline Paiva. Ela me falou do seu blog e do seu livro. Comecei a ler o blog e não parei mais! Eu ainda não tenho filhos, mas é um desejo enorme que tenho. Depois de ler seu último post, então... Mas ainda tenho que dar alguns passos antes de realizar esse sonho. Enquanto espero minha vez chegar, me divirto e informo com suas experiências. Parabéns pelo blog, e principalmente: pela linda filha! Desejo muitas felicidades para sua família! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nanda, comigo foi bem diferente... Graças a Deus ninguém nunca chegou pra mim pra falar mal da maternidade, ao contrário, sempre me falaram coisas lindas, maravilhosas do ato de ser mãe... não foi como me disseram, FOI MIL VEZES MELHOR do que imaginei...Acho que tudo na vida tem seu lado bom e ruim, e o bom de ser mãe é que encaramos o lado ruim na maior felicidade do mundo... não adianta me dizerem "não bote manha" por que aquela carinha linda sorrindo de madrugada quer é manha mesmo...e olha que sou mãe solteira, só tinha minha mãe pra me ajudar... mas me sentir mais bonita, mais desejada, depois de mãe... e minhas amigas casadas tbm... ninguém ficou feia, barriguda, reclamando de marido... não sendo minhas amigas!!! Aliás, todas elas estão programando o 2º bebê... Todas lindas, magras e bem sucedidas... É uma experiência que a cada dia se torna mais maravilhosa... Todos os dias me apaixono mais por Bruno...

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho, vai?