quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Conhecendo Dudinha

Essa nova pessoinha já está mostrando o que gosta e o que não gosta.  E a gente vai tentando adivinhar, errando e acertando, até chegarmos a um acordo.

Primeiro foram duas noites em que ela acordava pra mamar e depois ficava inquieta. Meia hora depois, queria mamar mais.

Três opções:

1- Eu não estava sendo uma boa "mococa"
2 - Ela estava com frio
3- Ela estava com cólica

A terceira opção, descartei. Bebê com cólica chora. Dudinha não. Além do mais, eu estou me alimentando xiitamente (quem diria?). Nada de refrigerante, chocolate, gordura, fritura, café e etc. Muita fruta, verdura, proteína, pouco sal, sucos, água, caldo de cana e tchubirubi.

A segunda opção era viável. Por mais que deixássemos o split em 25 graus, quando ela vinha pro braço e ficava bem aninhada, dormia.

A primeira opção eu acreditei ser a certa. Meu leite não estava dando conta de tantas mamadas em períodos muito curtos ou sei lá e eu não queria dar Nan.

Resultado:

O nan foi só naquela noite. A médica receitou uma coisa chamada Tintura de Algodoeiro e também Plasil. E não é que o leite aumentou?

Acreditamos que foi uma combinação de coisas que deu certo: desligamos o split e ligamos o ventilador pro nosso lado.  Isso fez com que ela ficasse mais aconchegada no bercinho e agora só acorda mesmo na hora de mamar. Duas vezes na madrugada. Seus horários de comer estão bem reguladinhos a cada 3 horas.

Além disso, descobrimos que Duda não gosta de escuro. Acho que por ter passado aquele tempo no hospital, onde a luz estava sempre acesa. Quando ela termina de mamar e desligamos a luz, ela fica lá reclamando. Por enquanto, já que o abajur que comprei pela net não aceita os tipos de lâmpadas que encontramos, ligo a tv sem volume. Ela se acalma na hora.

Depois vamos ver um tipo de luz que gradua a intensidade para acabar com esse medo.

Enfim, o post foi gigante!!!!

5 comentários:

  1. Tem uma quarta opção: ela quer muuuito carinho da mamãe pra compensar o tempo que ficou no hospital.
    Com o tempo vc vai saber oq ela quer pelo simples resmungado.

    ResponderExcluir
  2. Oie familia linda !!! tem selinho pra vocês la no meu bloguinho

    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!!! quando passei para falar do selinho estava toda enrolada e não tive tempo de ler o post, agora pssei com mais tempo e li tudinho e se é que vocês me permitem vou palpitar ....

    1º o selinho é justamente sobre a amamentação
    2º como mesmo com o plasil e no meu caso um remedinho que espirra no nariz o leite ainda assim de um tempo acabou mesmo então parti para o NAN e dai a fome acabou massss o nan quase acabou com nossas vidas e o que melhorou primeiramente foi o funchicoria (joga no google) e o leite passou a ser o nestogeno que tb é da nestle mas não sei o pq graças a Deus não deu cólica na piquena e ai sim parei com a funchicória ....
    3º a luz tb é um tormento na minha vida mas por enquanto ela só dorme tranquila com a luz acesa.

    Espero ter ajudado

    Beijosss (estou amando as novidades)

    ResponderExcluir
  4. Nanda!
    A tintura de algodoeiro vai fazer de vc a melhor Mococa do universo. Tomei durante todo o tempo em que amamentei Matheus e meu leite jorrava feito água!
    O funchicória é um pozinho que vc pode colocar diretamente no seio antes de Duda mamar. Matheus se deu bem, não tinha cólicas com ele e é fitoterápico. Ficou tão viciado que passou um tempo só querendo mamar se eu colocasse o nescauzinho (chamava assim porque ele é meio marronzinho e bem docinho).
    Quando voltei a trabalhar, com apenas 3 meses, e tinha que ficar parte do dia fora, passamos a dar a ele como complemento o nestogeno Plus, que é o que mais se aproxima do leite materno, e fez com que ele não rejeitasse o peito quando eu estava em casa.
    E quanto à luz, tanto no quarto de Matheus como no de Miguel, optamos por um interruptor que vc regula a intensidade da luz, assim não precisa de abajur. Matheus dormiu sob a meia-luz durante uns 3 meses, depois se acostumou com o escurinho. Vamos ver se Miguel tb será assim!
    É uma "luta" deliciosa essa fase!!!!!

    Um grande bj.

    ResponderExcluir
  5. Nanda, a tintura de algodoeiro me ajudou mto tbm,tomei só ela (que é uma meleca) e pronto! tem que ter calma que o leite vem naturalmente...e ela pode não estar com sono a noite, por que passa o dia inteiro dormindo... enquanto vc não acha a luz do seu abajur, compra uma luz que é bem pequenininha, parece de geladeira, vem com um desenho bem bonitinho e coloca direto no interruptor... não é tão bonito quanto um abajur, mas serve bastante... até hj o meu Bruno dorme com ela acesa... e cólica só dá depois do 1º mês, nem se preocupe... rsssssssssss

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho, vai?