terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Funchicória-Isonil-Granuloma-sofá novo

E então que a garotinha, de repente, começou a sentir cólica. De onde vem isso, hein? Não como nada que não possa e ainda assim, após uma complementação de 30ml com Nan, a coisa pegou.

Eu odeio esse Nan. A médica tinha passado uma vitamina chamada Protovit, que foi dada com chá de erva doce e não caiu bem. Ela vomitou. No dia seguinte, resolveu que queria mamar a cada quinze minutos e eu decidi complementar. Resultado: vomitou novamente e depois ficou com cólica.

A médica passou um pozinho chamado funchicória, que colocado na chupeta, faz a bebê se acalmar. Ela disse pra trocar o Nan pelo Isonil, que comprei, mas não usei e vou tentar manter só a amamentação.

Além disso, depois que o umbigo caiu, ficou uma carnosidade chamada Granuloma, que iremos amanhã ao médico para fazer uma cauterização.

Comprei também uma bomba de tirar leite e fui testar, pois é muito ruim sair e ter que amamentar na rua. Fora isso, é ruim também sair sem ela e ficar preocupada se ela acordou para mamar. Resultado: só saiu 30ml. Por quê??? Se ela, certamente, mama mais que isso. Tomou essa mamadeira em um gole só e ficou pedindo mais!

Pra finalizar, estou obcecada por um sofá novo! Bateu a Dona Muda-casa em mim. E agora????

5 comentários:

  1. Nanda...tem também o Nan confort,que solta e o bb faz coco de primeira linha.
    Com menino Théo ,eu dava o confort,pelo menos uma vez ao dia,e depois o comum,mais o peitão.
    Me disseram lá no hospital que erva doce,pode prender o intestino de alumas crianças.
    Beijo e cheirinho na Duda.

    ResponderExcluir
  2. Nanda se me permite vou palpitar um pouquinho, POSSO ?????

    Então o Nan quase matou a minha pequena e eu tb de tanta dor .... quem nos salvou foi o funchicória masss na chupeta não adintou tivemos que colocar uma tampinha na mamadeira ai sim a paz voltou a reinar .... e quanto a mudança do leite eu fiz para o Nestogeno que tb é da Nestle e ela se deu super bem e esta com ele até hoje ....

    To amando acompanhar cada detalhe da vidinha da Duda e das emoções vividas por vc e pelo papaizão que tb acompanho o bloguinho dele ....

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oh Fase ruim essa das colicas... mas o melhor de td é q passa, assim como surgiu derrepende vai embora.
    Enquanto isso dá funchio e compressas de fraudas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda,
    minha filha tb teve mta cólica, até uns 6 meses...tadinha!!! Dei funchicoria, colocava bolsa de água morna na barriguinha dela e nada melhorava, acalmava um pouco, mas ela ainda reclamava.Vai passar um dia e espero que seja logo!!!
    Eu tb dei Nestogeno pra ela, já que o nan prendia. Ela se deu super bem.
    Beba bastante liquido pra vc produzir bastante leite, que qdo vc for tirar com a bombinha, sai mais rapido e em maior quantidade.Ah! Água morna nos seios tb ajuda a estimular o leite.
    Bjs pra família linda.

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho, vai?