domingo, 30 de janeiro de 2011

Notícias II

Olá! Estou passando para agradecer mais uma vez as mensagens carinhosas de todos vocês e, principalmente, às orações. Duda está melhorando!! Está respondendo bem ao tratamento, o que nos deixa bem animados.

Vou contar como tudo aconteceu;:

O parto estava quase marcado para o dia 31 de janeiro, por causa da minha hipertensão. A médica estava me vendo sempre e, na quarta-feira, dia 26, quando fomos ao consultório, senti umas dores bem estranhas na sala de espera.

Quando entrei para falar com ela e comentei das dores, ela identificou como contrações e foi fazer um toque, que denunciou quase 3cm de dilatação. Aí ela verificou a pressão - 13 x 9,5 - e se preocupou. Ouviu o coração de Duda, que estava aparentemente normal. Depois disso telefonou para o médico da ultrassom e pediu uma urgência. Ficamos de ir lá na quinta de manhã bem cedo e depois voltaríamos para ela tomar uma decisão.

Saindo de lá - olha que loucura - fui ao Detran pra renovar logo a CNH, pois tão cedo eu poderia fazer isso. E as contrações continuaram. Acabou que nem pude concluir o processo da carteira, pois a médica do exame de vista já tinha ido embora.

Viemos, com a minha sogra, para a casa da minha mãe, onde estamos hospedados. Depois chegaram meu sogro e cunhado. Aí a barriga continuava ficando dura e a dorzinha na lombar e no baixo ventre bem frequente. Pensei: - talvez nem dê tempo de ir a um salão me arrumar, como eu tinha planejado. Talvez ela nasça já já.

Corri, tomei um banho, lavei os cabelos, sequei, fiz uma maquiagem the flash, coloquei o vestido mais fácil que achei e, vendo a barriga endurecer sem parar, minha sogra telefonou para a médica, que disse:

- Corra para a maternidade que vou examiná-la e dependendo...

Pegamos as malas todas e corremos para lá. Meu marido todo nervoso, não sabia mais onde estava chave de carro, carteira, óculos... hehehe... Ainda bem que não foi ele quem dirigiu.

Chegando lá, ela me levou logo lá pra cima, viu as contrações e decidiu: - é agora!!!

Aí me mandaram pra uma sala pre-parto, depois me vestiram com aquela roupa linda e em seguida meu marido chegou, andando pra lá e pra cá, muitooooo nervoso mesmo. E eu tentando acalmá-lo. Meus pais, sogros e cunhado lá no apartamento já.

Depois fomos paa a sala de parto, tomei a anestesia, fiquei me sentindo tonta, a pressão caiu e o médico avisou que quando cortassem, ia melhorar. Realmente melhorou. Logo depois eles começaram a dizer que ela era bem branquinha e careca e, como chorava muito, ficaram impressionados com a força nos pulmões. Meu marido saiu com ela e eu fiquei lá sendo fechada, mas nem me lembro quanto tempo, pois fiquei muito grogue com sei lá o quê que me deram.

E o resto já contei antes... Foi tudo diferente do que eu planejei e imaginei. Hehehehe.... Mas foi divino e eu não vejo a hora de trazê-la para casa e tirar muitas fotinhos!


Beijos

7 comentários:

  1. nossa quanta emoção né Nanda?
    Mas o importante é que vc está bem e a Dudinha tbem, Que Deus abençoe muito vcs!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda,
    É sempre assim com todo mundo...a gente passa nove meses imaginando como será o tal dia "D" e é sempre diferente de tudo aquilo que imaginamos...mas sempre encantador e mágico.
    Amiga sei que você deve estar tristinha e preocupada mas já já estarão as duas em casa, lindas!!
    Beijos,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  3. Eu não vejo a hora de conhecer Dudinha...de esta perto de vcs.
    Estou rezando por ela e fico feliz em saber que ela está melhor.
    Yohana manda um beijao e um monte de gugu dádá que só Dudinha vai entender rs...

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda

    Tô muito feliz com a recuperação de Dudinha. Vou continuar rezando por ela e se Deus quiser logo logo vcs estarão em casa.
    Obg por estar sempre nos dando notícias.
    Bjo grande e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda e Filipe,

    Só hoje entrei aqui no blog e descobri que Dudinha já havia nascido. Fiquei muito feliz por vocês e torço pra que ela vá logo pra casa.
    Estou ansiosa pra visitá-los assim que for possível.
    Parabéns e que Deus abençoe a família de vocês.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanda...Que bom saber noticias...Graças a Deus ,tudo está indo bem e continuará.
    mil beijos e cheirinho na Dudinha.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela Dudinha! Espero realmente que ela melhore rapidinho, estarei colocondo todos vcs em oração, adorei o seu blog, quando der poste fotinhos dela!!! Um beijo e fica com Deus!!!
    vanestigoni@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho, vai?