terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mais uma novidade

Ontem fui a minha consulta com a obstetra e tive duas notícias impactantes:

  1. Diagnóstico: pré-eclampsia
  2. Peso: 14kg
Primeiro, minha pressão estava alta, bem alta para a minha normal. A médica ficou assustada e imagina eu! Já era visto que minhas pernas estavam extremamente inchadas, assim como os pés e tornozelos. Já não tinha mais dia em que eu acordasse e olhasse para pés normais.

No trabalho, eles inchavam mais ainda, a ponto de não entrarem nas sandálias. O peso da barriga também já estava incomodando um bocado. Andar rápido como antigamente? Nem pensar!

Aí ela foi me pesar e ploft: outra hora do pesadelo.

- Fernanda!! Você se descontrolou!! Por isso essa pressão. Meu Deus!

Oi?? Eu não estou gorda. Quero dizer, venho ouvindo isso o tempo inteiro. Puxa, você só tem barriga mesmo. O resto está como antes. Você não engordou nada.

- Mas doutora, eu não estou gorda... Isso não é retenção de líquido? Olhe minhas pernas! Meus braços continuam como antes e as costas também não estão gordas.

- Não, mas isso não é só retenção. Você vai ter que fechar a boca!

Meu marido se desesperou. Porque eu não como muito e, muitas vezes, ele e meu sogro reclamam que eu almocei pouco e tudo o mais.

- Doutora, esse fechar a boca significa exatamente o quê? Por que do jeito que ela é, não vai mais comer nada.

Aí ela disse pra eu não comer mais doce, nem massa, nem nada que engorde.

Saí de lá arrasada. Com uma licença e um milhão de exames para fazer. Provavelmente, Dudinha não vai esperar muito. Tive uma péssima notícia: a mãe da minha amiga faleceu. Estou preocupada com ela, mas não posso ir ao velório.

Minha pressão permaneceu alta à noite e hoje está baixando.

Medoooooo!

4 comentários:

  1. Nanda, eu não tenho a mínima experiencia, mas...
    Tenha calca, faça todos os exames e siga as orientações da ob.
    Se vc já come pouco é bom, aí é só trocar por coisas mega saudáveis e passar longe das gordurosas e açucaradas.
    Acalma também o maridão, ele é sua força para qdo vc ficar preocupada.
    Quanto sua amiga, bem, ela é sua amiga, e amigas entendem umas as outras, ela vai entender que vc não pode estar lá presencialmente, mas seu coração estará com ela sim.
    BJ, fica bem.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Nanda,
    Pré-eclãmpsia é algo que preocupa mesmo. Portanto, siga todas as recomendações. Esqueça trabalho, estresse. Pense somente em Maria Eduarda e no sue bem-estar. Meu sogro que é medico disse que suco de chuchu é muito bom para baixar a pressão.
    Bem que eu achei seus pés bem inchados já no Chá de Fraldas...
    Veja isso.
    Um grande bj!!! Vai dar tudo certo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda...Não fica preocupada não,pq é pior...Faça sua parte e confie plenamente em Deus.
    O chá de chuchu como a aniga disse ai encima é muito bom sim,tome.
    Mil beijos e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  4. OI meu anjo,n se preocupe comigo n. cuide de Dudinha e de vc...
    Eu estou bem e mamãe tb. Não te liguei para vc n se emocionar e eu tb... mas saiba q estou pensando em vcs. bjos meus e de Yo.

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho, vai?