segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

03/01/2011

E só falta 1 mês. De repente, parece que voou.Um dia desses eu estava na casa dos meus sogros e, por desencargo de consciência, resolvi fazer um teste de farmácia. Aí as duas listras aparecerem bem fortes e eu saí do banheiro meio que gritando: - venham ver isso! Não acredito!

Minha sogra saiu correndo achando que era algum bicho perigoso que eu tinha encontrado, ou uma espécie de desmoronamento. Todo mundo empolgado, saímos correndo para um laboratório. Esse não dá resultado hoje, esse outro não colhe sangue a essa hora. Enfim, conseguimos um e aí foi o resto da tarde esperando o resultado pela internet (clicando freneticamente no botão atualizar da página do laboratório).

Confirmado! Ah, que maravilha! E aí começam os conselhos mais mirabolantes das pessoas ao redor. Começam também as coisas do tipo:

Agora vocês vão ver o que é casamento. Tudo é muito bom até chegarem os filhos.

Agora seu nariz vai ficar igual a uma batata.

Ah, você vai ver: você vai engordar e depois vai ter que suar pra voltar a esse corpo.

Você tem noção de que vai perder seu corpo?

Durma muito. Nunca mais você vai dormir na sua vida.

5 meses depois:

Ué, vc não engordou nada. Mas se prepare, pois agora é que ela vai começar a crescer.

Sua pele vai manchar.

6 meses depois:

Agora se prepare... Ela vai dar um pulo de crescimento e sua barriga vai esticar. Ah, e as estrias...

Ih, já apareceu a linha nigra no meu da sua barriga? Não??? Mas se prepare que vai aparecer, afinal, você que é morena...

7 meses depois:

A linha ainda não apareceu? Mas ainda vai aparecer... E agora é que ela vai crescer muito... Sua barriga vai ficar gigante.

8 meses depois:

Até que você não engordou... Mas é no último mês que ela cresce mais... Se prepare.


Que bom que ela cresça. Pior seria se ela não se desenvolvesse. Nariz de batata, barriga gigante, linha nigra, estrias... Nada disso importa diante da felicidade de ter um filho.

Não vejo a hora de encontrá-la ao vivo e a cores!

8 comentários:

  1. Oi Nanda!!
    Concordo plenamente com vc...O povo fala muiiitoo; Nariz de batata desaparece logo nos primeiros dias depois que o bb nasce,estrias?? Pense que é charme;Nunca mais ter o mesmo corpo!? Lipo amiga,e as maravilhas da estetica. Não dormir? E quem quer e consegue com a chegada do primeiro filhote?rsrs....Adorei o post.
    Mil beijos e desejar pr vcs um 2011 perfeito,precisa??rsr..
    ah...bjos dudinha.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É Fernanda tá bem pertinho de Dudinha nascer e aí então vc vai entender o verdadeiro significado de ser MÃE, vai descobrir e sentir o amor mais lindo, mais puro q existe, diferente de td.
    A 7 anos atrás eu estava a 1 mês de conhecer meu filho, q nasceu no dia 04/02 e como mágica minha vida mudou completamente, passou a ter mais sentido, ser mãe foi e é minha maior experiência.Aprendemos muito com esses pequenos.

    Q Deus abençoe muito vcs.
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  4. Aiii Nanda eu amei seu blog, e vou te seguir estou com entrando pro 5º mês, e sei bem como são essas historias.. rsrs
    O que não falta é palpite..
    da uma passadinha no meu blog!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Eita Nanda!! Tá chegando a hora. Já tem data definida? Nos avise!! Vc está uma grávida liiiinda e muito feliz.
    Parabéns!!!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Fernanda,
    Sou Rossana Toledo conheci teu blog vendo o Amandica indica...De cara ja virei sua fiel seguidora, adoro a leveza como vc escreve!!!Parabéns!!! Que seja muito bem-vinda sua bebê. Te convido se vc quiser a seguir meu blog, sou a idealizadora da Empório Cookies , faço cookies decorados e cupcake, me acompanhe nessa doce aventura!!! Beijos*)

    ResponderExcluir
  7. oi prazer!!!


    Estou seguindo seu blog...sua história é linda...

    Q a Dudinha nasça com mita saúde...

    bjus se cuida...


    ah e se quizer pode me seguir tbm


    mil bjus

    ResponderExcluir
  8. Nanda, que a felicidade esteja sempre com vcs e que vc continue encarando com bom humor esse mini-terrorismo que as pessoas fazem da maternidade, como vc mesma disse, ter filhos é algo maravilhoso e todas as pessoas que eu conheço que já tem os seus possuem um certo brilho no olhar que falta aos outros! :)

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho, vai?