quinta-feira, 23 de setembro de 2010

23-09-2010

Hoje peço licença, mas quem vai postar e a mamãe aqui!

Então lá vai a dúvida: cama auxiliar, usar ou não?

Há um tempo atrás, quando resolvi arrumar o apartamento, fiz um quarto de hóspedes que é também uma suíte. Nesse quarto tem um guarda-roupas e uma cama estilo essa, que mandei fazer:


Então pensei que talvez eu pudesse usá-la como cama auxiliar no quarto do bebê e comprar uma box pro quarto de hóspedes.
Na minha mente mirabolante, o quarto do bebê é enorme e cabe o mundo dentro. Mas quando fui medir com (palmos de pés - existe isso?) percebi que iria ficar meio tumultuado. E eu imagino minha filha brincando lá dentro, sentada no chão, com bastante espaço.

Por isso achei que poderia prescindir dessa cama. Qual a importância real de uma cama auxiliar???? Eu iria utilizá-la para quê mesmo??? Não quero ter uma babá dormindo em casa e também não penso em dormir no quarto do bebê.

Se alguém tiver algum fato relevante que me faça mudar de idéia... Fale agora!!!

Uma outra coisa que quero muito, com todas as minhas forças é um baú para brinquedos. Não vou suportar ver a bagunça rolando (apesar de saber que vou acabar me acostumando com ursinhos de pelúcia em cima do sofá da sala e bichinhos de borracha dentro do banheiro).  Mas enquanto isso não chega, penso muito em ter um baú de mdf pro quarto dela.

O problema: quarto de bebê, em geral, é laqueado e o único baú que encontrei para bebê e laqueado, tinha um vidro na frente. Ou seja, a bagunça vai aparecer de todo jeito.
Eu mandei fazer um baú de pé de cama pro meu quarto e ele é ótimo e grande, porém, a maioria dos marceneiros não usa a laca.

A questão: ficaria muito estranho um quarto todo laqueado e esse baú fosco como um estranho no ninho??

Gostei desses:




Mas aí o papai preocupado perguntou: e não tem perigo da bebê tentar abrir isso e prender os dedinhos com a tampa??

Ai, meu Deus! Ele tem razão! E agoraaaaaaaaa????


6 comentários:

  1. Oi Fernanda
    Não sei se vou poder ajudar, mais vou contar o q aconteceu comigo. Quando estava grávida de Jonata, arrumei o quarto dele do jeitinho q eu queria, berço, guarda-roupa, prateleiras e uma cama de solteiro, até tentei quando ele nasceu q dormisse no seu quarto, no seu berço mais a realidade foi outra, acabei transferindo o berço pro meu quarto, pq ficava preocupada dele chorar e eu não escutar, de q ele se engasgasse e sufocasse depois da mamada e eu não visse. Graças a Deus nunca aconteceu nada. Acabou sem o berço e com a cama q realmente eu não usava, era só de enfeite, rsrsrs. A cama só foi usada quando ele deixou o berço.
    Em relação ao baú, acho q vc deveria ver direitinho, pq criança não tem noção do perigo e td q possa vir a machucá-los, q represente perigo é bom pensar e repensar. Conversei com uma amiga e ela tem um baú, mais o dela a tampa quando fecha fica com um espaço para justamente não prender os dedinhos da criança e a tampa é bem pesada.
    Bjo Fernanda.
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, estava olhando um site sobre briquedos e encontrei essa recomendação: Se comprar um baú para guardar brinquedos, certifique-se de que tenha uma tampa removível ou dobradiças que assegurem que a tampa permaneça aberta.Verifique se as bordas são arredondadas, que tenha orifícios para ventilação e suficiente espaço entre a tampa e o corpo do baú para evitar que a criança
    prenda os dedos.

    ResponderExcluir
  3. Pq não compra um bau de plastico colorido.. levinho e que não vá ter o perigo de acidentes.. algo animado que mostre que ali é o local dos brinquedinhos

    ResponderExcluir
  4. http://www.pirlimpimpimbrinquedos.com.br/guarda-brinquedos.html vê se tu gosta para a decoração rs

    ResponderExcluir
  5. Aline, então continuo rejeitando a cama! kkkkkkkkk Quanto ao baú, tenho que ver isso tudo mesmo de segurança. Mas eu quero tantoooo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Juju, legal o bauzinho, mas eu tô querendo algo que pareça fazer parte dos móveis mesmo. Vou tentar um baú seguro! hehehe

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho, vai?