quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Você sabe o que é Chick Lit?

"Chick-Lit é a literatura voltada para o sexo feminino, vulgarmente chamada de "Literatura de Mulherzinha". A despeito de todas as criticas, Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa. É um gênero que faz parte da literatura voltada para o entretenimento, cujo objetivo principal é divertir."

Fonte: http://www.lostinchicklit.com.br/

Eu, amo Chick Lit. Francamente, depois de um dia cansativo de trabalho, para mim, não há nada melhor do que agarrar um livro que me faça rir e torcer para que a mocinha se dê bem. É por isso que escrevo Chick Lit.
Em breve, meu livrinho, meu bebê será publicado e eu estou bem ansiosa e nervosa com isso.

Aqui no Brasil, o estilo está em expansão e nós temos várias autoras que não deixam a desejar perto das estrangeiras. Vou citar três, supersimpáticas, que até me ajudaram com as minhas dúvidas sobre publicação:

Paula Pimenta

Ela é a autora dos livros Fazendo meu Filme 1, 2 e agora está prestes a lançar o 3!




A leitura flui muito bem e eu ainda chorei no final de FMF1! Ainda não pude ler os outros dois, mas certamente, quem lê o 1, fica com gostinho de quero mais!


Fernanda França

A autora de Nove Minutos com Blanda.



Esse eu ainda não li, mas ja vi resenhas sobre ele e estou muitooo interessada em ler. Ainda mais agora que descobri que posso comprar na Saraiva.


Leila rego

Autora de Pobre não tem vez



Este também está na minha lista! O livro fez tanto sucesso que já vai para a segunda edição!

Então fica a dica! E quando eu lançar o meu... Ai ai ai

Beijos

Um comentário:

Deixa um recadinho, vai?