domingo, 29 de agosto de 2010

29-08-2010

Uffa! Chegamos de viagem hoje à tarde. A minha bisa estava nos esperando com uma ovelhinha muito fofa para a minha coleção e uma boneca bem linda, que mamãe disse que eu não iria tocar nem tão cedo. Por que será?

À noite, papai, mamãe, titio Diego e Raissa foram a casa dos meus avós Silvia e Zé Filho para comer coxinha e conversar. Aí na saída eles resolveram tomar um sorvete, e no meio do caminho mudaram de ideia e decidiram comer crepe, pois eu estava com vontade de comer um crepe doce.

Fomos até a Lion Creperia e papai pediu um Crepe Suzette. Ele e mamãe viram um programa na tv no final de semana, onde uma senhora preparava um crepe desses e parecia bem delicioso. Enquanto que mamãe pediu um Nega maluca.

Quando os pedidos chegaram... Papai ficou imaginando se eles iriam flambar o crepe na frente deles e mamãe dizia que certamente não fariam isso. Na verdade, papai imaginava que seria como na televisão: uma panela grande com o crepe cheio de calda e aquele fogarel iluminando tudo. Mas que nada! O garçom jogou um pouco de cointreau por cima do crepe no próprio prato e com um isqueiro ficou tentando, sem sucesso, por causa do vento, flambar. Quando conseguiu, foi aquele fogo mínimo e fim.

O crepe não parecia nada com o da televisão e papai, cheio de vontade, deu a primeira garfada. Sentiu um gosto estranho, mas pensou, esperançoso, que talvez melhorasse no final. Enquanto comia e via que não estava nada bom, olhava de relance para o prato suculento de mamãe: muita calda de chocolate, sorvete de creme, bananas e uma massa bem crocante de crepe.

Mamãe ficou comovida com a carinha dele e deu algumas garfadas do dela. No final, para alegria de papai, que ainda insistia em comer aquela coisa ruim, titia Raissa deu metade do Nega Maluca dela pra ele.

Fiquei pensando: ainda bem que não é papai quem está grávido, afinal de contas, ele realmente tem esse espírito gastronômico aventureiro e eu iria me dar mal!

Este é o verdadeiro Crepe Suzette da TV que até hoje o deixa com água na boca:


A bebê, Dudinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa um recadinho, vai?