quarta-feira, 30 de junho de 2010

30-06-2010

Minha mãe ficou toda feliz por ter achado na internet umas ovelhinhas que ela quer colocar no meu quarto. Nós almoçamos comida bem gostosa que a minha avó Rita veio trazer e logo depois meu pai chegou. Aí a minha mãe foi ficando com muito sono e dormiu. Mas de repente, ela acordou porque sentiu cheiro de "Romeu e Julieta" que meu pai estava preparando na cozinha.

Dessa vez ela não comeu. Preferiu tangerina, que eu adoro. Ouvi falar que meu quarto vai ser de ovelhinhas. Gostei!

O bebê

terça-feira, 29 de junho de 2010

29-06-2010

Hoje eu provei uma coisa bem deliciosa chamada 'torta de morango da Blend'! Minha mãe fica toda preocupada com essas coisas de engordar, mas ela não pode fazer nada se minha avó chega com essas surpresinhas no final da tarde, não é? Além do mais, ela fica feliz com isso e por consequência eu sinto uma coisa bem boa! Meu papai só está trabalhando pela manhã essa semana. É que ele fica cuidando da gente à tarde. E ele cuida muito bem!

Algumas coisas estão nascendo aqui em mim e eu já estou me sentindo menos girino! Êba!

O bebê

segunda-feira, 28 de junho de 2010

28-06-2010

Hoje acordei bem cedinho. É que a minha mãe pulou da cama dizendo que hoje era dia de pagar uma coisa chamada cartão de crédito. Depois ela dormiu de novo e eu fiquei bem tranquilo. À tarde a família veio aqui ver o jogo do Brasil e minhas avós pareceram bem animadas com a idéia de sairem amanhã para olhar coisas para mim! Estou adorando toda essa atenção. Sou bem especial!


O bebê.

Um breve espaço para a mamãe...

Quando ter um bebê é só uma pequena semente plantada em um pensamento futuro, você dá muita importância a coisas do tipo: que nome eu daria, será que vai ser bonitinho? Aí você casa e está bem feliz com seu amor e começa a pensar no assunto como algo um pouco mais próximo, embora a grande preocupação ainda seja o nome e o dinheiro que se gasta com médicos, escola, leite e etc.


Aí o tempo passa e seu relógio biológico faz “trim trim” como um maluco e você começa a pensar que ter um bebê é a coisa mais real e próxima que deve acontecer e que sem isso você não sobreviverá. É quando você se esquece de coisas como leite e fraldas e só pensa na coisa gorducha e fofa que irá passear pela casa, fazendo graça e deixando você e seu marido bem derretidos.

É quando vocês tomam a grande decisão e plin! Como num passe de mágica – pode ser considerado assim – aparece um embrião na sua barriga! Você fica extasiada, seu marido também, seus pais, seus amigos, o cachorro e o papagaio. É um bebê que está vindo! Estranhamente, nessa hora, coisas como: o nome a escolher ou será que vai ser bonito? Será que vai ter o nariz do pai? A boca da mãe? Vai ser menino? Menina? Vai ser médico quando crescer? Ator? Jogador de futebol? Deixam de ter tanta importância.

Passam a ter muita importância coisas como: o coração está batendo direitinho, doutor? Será que vai ter cinco dedos em cada mão? Será que a cabeça está no lugar certo? Tem dois olhos? Um nariz? Uma boca? Duas pernas? Tudo bem se não tiver. Vai ser amado do mesmo jeito. Vai ser ainda mais amado, acho.

É um filho... Um filho! Um bebê que vai fazer graça, fazer manha, fazer raiva quando crescer, te emocionar, te preocupar, te fazer a pessoa mais feliz do mundo.


A mamãe

domingo, 27 de junho de 2010

27-06-2010

Hoje eu fiquei bem animado assistindo aos jogos com meu pai. Se eu for menino, talvez eu queira ser jogador de futebol. Meus avós e meus tios vieram aqui hoje. Viram o jogo e tudo o mais. Depois minha mãe quis pizza da Pizza Hut e meu pai saiu correndo pra comprar. Foi tão bom! Eu amo o meu pai!


O bebê

sábado, 26 de junho de 2010

26-06-2010

Eu já estou quase do tamanho de um feijãozinho! Não é o máximo? Minha mãe está repousando bem e dormindo muito.
Hoje meus avós vieram me visitar e minha avó Rita fez canja para mim e também fez um bolo de mel, que meu pai adorou! Meus pais viram filme juntos e eu gostei bastante, porque quando a minha mãe ria, eu sentia uma coisa bem boa! Minha avó Sílvia fez um lençol bem bonito para o meu berço e eu estou bem animado, pois daqui a algumas semanas eu vou parecer um bebê de verdade!

O bebê

sexta-feira, 25 de junho de 2010

25-06-2010




Minha mãe está com gripe. Coitadinha... Mas eu estou crescendo e crescendo. Olha como já sou!



O bebê






quinta-feira, 24 de junho de 2010

24-06-2010

Hoje foi bem cansativo. Apesar de a minha mãe ter ficado o tempo quase inteiro numa poltrona reclinável, fiquei cansado só em ver o movimento das pessoas dançando e tudo o mais. Minha avó Rita ficou toda emocionada quando soube que o meu coraçãozinho fez uau-uau-uau-uau, mas quando viu minha foto... Ficou muitooo mais! Meu pai, meus vovôs e todo mundo fica paparicando ela e eu gosto muito disso.
Estou feliz e quero ficar aqui até a hora certa de ver o mundo com meus próprios olhos.

O bebê

Retroativo a 23-06-2010

Estranhamente, ao meu lado, apareceu uma bolinha roxa menor que eu. Eu nem sabia o que era, mas à noite minha mãe me pareceu bem nervosa e nós fomos para um lugar bem diferente com um monte de médicos e enfermeiros e eles colocaram ela em uma espécie de carrinho e saíram empurrando. Eu até estava gostando da brincadeira, apesar de achar que as coisas não estavam normais.

Minha mãe ficava meio trêmula e meu pai ficava dizendo para ela ficar calma. Aí, de repente, estávamos em uma sala escura e eu vi de longe um aparelho que estava me filmando! Meus pais me viram pela primeira vez! Fiquei tão feliz que meu coraçãozinho ficava fazendo uau-uau-uau-uau-uau! Eu até queria acenar para eles, mas meus braços ainda são bemmm curtinhos e nem deu.

O médico disse que estava tudo bem comigo e eu já estou bemm grande! Tenho 8mm! Esse roxo aqui vai sair, mas minha mãe precisa de muito repouso. Muito mesmo! Aparentemente, ela ficou meio preocupada com aquele negócio de trabalho, mas depois disse que sua maior preocupação era EUZINHOOOOO!!!! Hoje eu estou bem aqui dentro.

O bebê

terça-feira, 22 de junho de 2010

22-06-2010

Uau!! Eu já tenho um coração! Ok, ainda pareço um girino, mas agora já tem umas coisinhas brotando aqui: meus bracinhos e pernas!!! Ôba! Daqui a pouco vou poder chutar.

Hoje foi bem tranquilo para mim. Minha mãe dormiu um bocado e eu provei do bolo de mel de Dona Inalda! Gostei tanto, tanto, que queria mais. Doce nem é tão ruim assim. Mas quando minha mãe foi procurar outro pedacinho, meu pai havia comido tudo!

Poxa, papai! E eu????


O bebê

segunda-feira, 21 de junho de 2010

21-06-2010

Hoje minha mãe foi à médica com minha avó Silvia e meu papai. Ela demorou tanto, tanto para atender a gente que eu fiquei cheio de fominha e comecei a reclamar. Aí minha avó teve a idéia genial de irmos a uma padaria! Depois nossa vez chegou e a médica ficou bem surpresa em como eu pareço forte, porque a quantidade de hormônio de gravidez na minha mãe era enormeeee! Ela até fez um comentário meio esquisito de que talvez eu não seja o único aqui dentro... Sei não.

Ela disse que minha mãe tinha que ficar bem quietinha pra eu ficar crescendo direitinho e cortou de vez, pelo menos pelo resto da semana, aquela coisa que eu não gosto muito que se chama trabalho. Depois disso teve o aniversário da minha titia Germana e eu tomei um monte de suco de laranja. Eu gosto da minha titia Germana e do meu titio |Diego! Aparentemente, eles vem me visitar essa semana.

O bebê

domingo, 20 de junho de 2010

20-06-2010

Hoje eu fiz minha mãe comer duas tangerinas de uma vez. Eu adoro! Ela saiu com a minha avó Sílvia para comprar revistas de quartos para mim. Quero um quarto bem legal e cheio de brinquedos! Meu pai está todo animado com a minha existência e eu já sou doido por ele! Minha avó Rita está doente de dengue e minha mãe nem pode ir vê-la por minha causa. Espero que ela melhore logo. Todo mundo me ama, embora eu ainda seja do tamanho de um arroz!

O bebê

sábado, 19 de junho de 2010

19-06-2010

Hoje eu finalmente consegui fazer minha mãe dormir, dormir, dormir. Aparentemente não teve aquele tal de trabalho e eu gostei muito de ficar quietinho. Mas agora à noite ela parece meio preocupada porque minha avó está bem gripada. Espero que ela fique boa logo por que faz um tempão que não ouço a sua voz. Mas a minha outra avó está querendo fazer mil coisas para mim e eu estou adorando!

O bebê

sexta-feira, 18 de junho de 2010

18-06-2010

Minha mãe não para de dizer que sou do tamanho de um grão de arroz. Deixa só eu começar a ganhar peso pra ela ver o que é bom! Hoje eu queria que ela ficasse bem quietinha dormindo, mas tinha um tal de trabalho que eu nem sei o que é, mas não tô gostando. Aparentemente, ela fica meio estressada quando está nessa coisa e eu não acho nada bom. À noite eu comi sushi... Achei bom. E ela também comprou uma roupa para mim. Quando eu souber se o que eu terei aqui embaixo é um pintinho ou um piupiu, acredito que ganharei mais coisas!


O bebê

quinta-feira, 17 de junho de 2010

17-06-2010

Hoje foi bem animado. Agora que um monte de gente já sabe de mim, comecei a ganhar presentes! Minhas avós e bisavó me deram um monteeee de coisas e eu estou doido para brincar com aqueles bichinhos. Minha mãe continua dormindo tarde, mas hoje é por uma boa causa: uns amigos do meu pai vieram aqui me visitar e trouxeram até um bolo! Pena que eu não goste de doces, mas valeu a intenção.

O bebê

quarta-feira, 16 de junho de 2010

16-06-2010

A minha mãe nem sabia que eu estava aqui. E eu estava pensando em ficar bem quietinho, mas ela andava dormindo tarde e bebendo umas coisas que eu não estava gostando muito, aí resolvi dar umas beliscadinhas para dizer “eiiiii, tô aqui, viu?”. E deu certo! Ela me descobriu! Há um tempo, eu já tinha avisado a ela que não gostava de doces e pretendo fazer isso até o fim! Quando eu tiver pernas poderei chutar quando ficar aborrecido com alguma coisa, mas por enquanto sou apenas uma espécie de girino.


O bebê